Viajantes Solitários em Istambul

Como é viajar sozinha na Turquia ?

Eu já viajei sozinha na Turquia e já acompanhei várias mulheres e homens que estiveram sozinhos na sua estadia em Istambul. Ao meu ver a viagem solitária tem suas vantagens e desvantagens. No meu caso sendo guia de turismo em Istambul e acompanhando o viajante solitário, posso dizer que ele desfruta de uma companhia, tem acesso a uma bagagem cultural e histórica local, além de agilizar e optimizar a estadia sem perda de tempo.

Bom… mas é perigoso viajar sozinha na Turquia ?

Viajantes solitarios em Istambul e na Turquia
A resposta é um sim e um não… seguindo algumas regras de comportamento e vestuário você evitará vários problemas.
Ao vir à Turquia sozinha, fique atenta ao seu vestuário ! Evite usar roupas decotadas, curtas e blusas de alcinha ( com ombros à mostra). A Turquia é um país de maioria muçulmana, assim respeite a cultura local.

Evite os Motoristas de Táxis, principalmente Istambul ! Use o Transporte Público, ele é limpo, seguro e prático.  Caso não tenha como evitar os taxistas, procure um ponto de táxi autorizado ou peça ao seu hotel para chamar um táxi e combine o preço da corrida.

Não se aventure em sair em baladas a noite sozinha. Caso você faça amigos na viagem, combine com eles uma saidinha à noite. Não saia também a noite para caminhadas sozinha, evite estar desacompanhada depois do anoitecer na rua.
Especialmente na região histórica de Istambul (que se chama Sultanahmet, onde a Santa Sofia e a Mesquita Azul ficam localizadas) ou até mesmo dentro dos Bazares ( Grande Bazar e o Bazar de Especiarias) você verá que os turcos podem se aproximar da viajante solitária com muita delicadeza e simpatia.  A princípio pode parecer um marketing para a venda de algum produto, mas as intenções podem ser outras. Essa mesma técnica de aproximação pessoal pode acontecer com rapazes viajantes solitários e acabar com golpes de dinheiro e até mesmo agressões físicas.  Assim, fique atento ! Os turcos são muito hospitaleiros, mas tem uma linha bem clara entre hospitalidade e intenções escusas.

Espero que vocês tenham gostado das minhas dicas !

Meu nome é Nathalia, sou brasileira e guia cadastrada pelo Ministério da Cultura na Turquia e vivo em Istambul já a 30 anos.

O meu instagram também tem várias dicas de viagem para a Turquia
https://www.instagram.com/guia_brasileira_em_istambul/

#guiaistambul #viajantesolitaria #viajandosozinha #viajarsozinha #mulherviajante #homemviajante #comoviajarsozinha #viajarso #dicasdeviagem #dicadeviagem #dicadeviagemparaistambul #dicadeviagemparaaturquia #istambul #turquia #guiabrasileiraemistambul #guiabrasileira  #dicasdaturquia #dicasdeistambul #dicadeistambul #dicadaturquia #brasileirosmundoafora #brasilerianaturquia #brasileirospelomundo #brasileirosnoexterior #brasilturquia #turquiabrasil #guiadeturismo #guiadeturismoemistambul #omelhordaturquia #omelhordeistambul

GUIA PRIVADO
EM ISTAMBUL

Compras da Turquia - da internet para sua casa


Guia brasileira em istambul
guia em istambul
guia na turquia
passeio em istambul
guia istambul
istambul
istanbul
istanbul



Copyright 2021
hitit