Judeus em Istambul

Sinagoga de Neve Shalom em Istambul

Os judeus vivem na Turquia desde mais de 500 anos. A maioria deles foram exilados da Espanha e vieram para a Turquia para começar uma nova vida. No século 16 o Sultão aceitou os judeus no império otomano e eles podiam trabalhar, alugar uma casa, casar, ter seu próprio negócio e também cultuar sua religião. Os judeus falavam espanhol e até hoje você encontrará famílias judias que fala um dialeto espanhol em casa ou entre si. Desde aquele tempo eles eram aceitos como uma parte da sociedade.

Com a queda do império otomano, muitas minorias deixaram o país. Hoje não há tantos judeus na Turquia, pelas estatísticas ha somente 20 mil em toda a Turquia. Nos feriados judeus você poderá achar o vinho judeu especial, a farinha especial e o matza (uma especie de torrada judia especial) para comprar nos supermercados. Hoje os judeus vivem em paz lado a lado com os muçulmanos e a minoria católica.

Há algumas sinagogas em Istambul e na Turquia. Em 1938 o sala de recepção da escola primária judia, situado no distrito de Galata foi transformada em uma sala para oração com uma guarda-roupa foi usada como o pulpito e as cadeiras foram emprestadas de um café, em 1949 foram completadas todas as obras e a sinagoga de Neve Shalom estava pronta. A sinagoga de Neve Shalom a é a sinagoga mais bonita e importante de Istambul aonde a maioria das cerimônias religiosas são realizadas: barmitzahs, casamentos, funerais, etc.

O Museu da Fundação Quincentenário dos Judeus Turcos foi transferido para um predio anexo a sinagoga de Nevshalom e funciona desde 2015. O museu consiste na apresentação dos 2.600 anos de herança histórica e cultural dos judeus turcos nesta terra, suas contribuições para a vida social e estatal do país em que vivem; de seções que apresentam a história, a etnografia, o Midrash, onde os objetos religiosos são exibidos, as tradições, o ciclo de vida e os assentamentos.

Clique aqui para continuar o tour virtual por Istambul
Próxima visita do tour virtual por Istambul:
Descobrindo o mundo dos Dervixes

GUIA PRIVADO
EM ISTAMBUL

Compras da Turquia - da internet para sua casa
Guia brasileira em istambul
guia em istambul
guia na turquia
passeio em istambul
guia istambul
istambul
istanbul


.....

Copyright 2020
hitit