Judeus em Istambul


Os judeus vivem na Turquia desde mais de 500 anos. A maioria deles foram exilados da Espanha e vieram para a Turquia para começar uma nova vida. No século 16 o Sultão aceitou os judeus no império otomano e eles podiam trabalhar, alugar uma casa, casar, ter seu próprio negócio e também cultuar sua religião. Os judeus falavam espanhol e até hoje você encontrará famílias judias que fala um dialeto espanhol em casa ou entre si. Desde aquele tempo eles eram aceitos como uma parte da sociedade.

Sinagoga de Neve Shalom em Istambul
Com a queda do império otomano, muitas minorias deixaram o país. Hoje não há tantos judeus na Turquia, pelas estatísticas ha somente 20 mil em toda a Turquia. Nos feriados judeus você poderá achar o vinho judeu especial, a farinha especial e o matza (uma especie de torrada judia especial) para comprar nos supermercados. Hoje os judeus vivem em paz lado a lado com os muçulmanos e a minoria católica.

Há algumas sinagogas em Istambul e na Turquia. Em 1938 o sala de recepção da escola primária judia, situado no distrito de Galata foi transformada em uma sala para oração com uma guarda-roupa foi usada como o pulpito e as cadeiras foram emprestadas de um café, em 1949 foram completadas todas as obras e a sinagoga de Neve Shalom estava pronta. A sinagoga de Neve Shalom a é a sinagoga mais bonita e importante de Istambul aonde a maioria das cerimônias religiosas são realizadas: barmitzahs, casamentos, funerais, etc.

Clique aqui para continuar o tour virtual por Istambul
Próxima visita do tour virtual por Istambul:
Descobrindo o mundo dos Dervixes

Compras da Turquia - da internet para sua casa
Compras da Turquia
da Internet para sua casa !




Fãs da Turquia
Nossa Lista

Tradução
Negócios


Copyright 2016
hitit