O Bósforo

O Bósforo é o estreito que separa a parte Asiática de Istambul da parte Européia. Este estreito é curvilíneo, podendo atingir 650 metros e até 4,5 km de largura. Sua extensão é de 35 km. Ele une o Mar de Marmara ao sul ao Mar Negro ao norte.

O Bósforos a parte Asiatica de Istambul da Europeia

Em toda sua extensão você poderá apreciar cafés e restaurantes, casas antigas de madeira Turca (Yalis- veja figura abaixo), a torre da moça, mesquitas, palácios, a fortaleza de hisar (construída pelos Turcos entre os séculos 14 e 15) e também a Universidade do Bósforo (universidade mais importante da Turquia, onde as aulas são dadas em Inglês).

Este estreito também é muito importante politicamente pois faz o tráfego naval entre países da antiga União soviética e o resto do mundo. O tráfego de navios e barcos é grande. Ha navios que trabalham como ônibus fazendo o transporte de milhões de pessoas todos os dias de ambos os lados da cidade.

Yalis - Casas antigas de madeiras que podem ser apreciadas ao longo do Bósforo

Você podera fazer um passeio de barco pelo Bósforos até o mar Negro ou somente por uma parte do Bósforos para apreciar a belíssima paisagem desta cidade cheia de histórias para contar.

Clique aqui para continuar o tour virtual por Istambul 
Próxima visita do tour virtual por Istambul
:
Forte de Rumeli Hisar