Palácio de Topkapi

Topkapi Palace - Harem

O Palácio de Topkapi foi residência dos sultões por três séculos. Topkapi significa porta (kapi) bola/redondo (Top). No caso o redondo ou "bola" implicava na bola de canhão. Então o nome seria algo assim: "Porta da bola de canhão". O sultão Mehmet o conquistador construiu o palácio logo após a conquista de Constantinopla em 1453.

Hoje o Palácio é dividido em salas com exposições de objetos em ouro (tronos, xícara, talheres, berço, jóias, quilos e quilos em ouro) cravejados em pedras preciosas, prata, cerâmicas, miniaturas, roupas e artigos sagrados para os muçulmanos (Você poderá ver também, entre outros objetos sagrados os fios da barba e marca do pé do profeta Maomé).

Trono do sultao em Ouro solido

O Harém do palácio de Topkapi, cheio de mistérios e lendas é aberto ao publico e você poderá ver como as mulheres, mães e concubinas dos sultões viviam. Certamente mulheres belíssimas, faziam o que podiam de melhor para ter a atenção do sultão, mas o harém também era um local governado com tradição, obrigatoriedade e cerimônias.

O Palácio de Topkapi foi residência de sultões até o século 19, sendo Mahmut II o ultimo sultão a residir no mesmo. Os sultões precedentes preferiram viver em palácios com estilo mais europeu. Construíram então a margem do estreito de Bósforo os Palácio de Dolmabahçe e o Palácio de Ciragan e o Palácio de Beylerbeyi.

Clique aqui para continuar o tour virtual por Istambul

Próxima visita do tour virtual por Istambul :
Palácio de Dolmabahçe

GUIA PRIVADO
EM ISTAMBUL

Reserva de hoteis na Turquia !
Reserva de
Hotel em Istambul


Guia brasileira em istambul
guia em istambul
guia na turquia
passeio em istambul
guia istambul
istambul
istanbul


.....

Copyright 2020
hitit