Cafés em Istambul

Por todo o país há lugares chamados "Cay Bahcesi" que quer dizer "Jardim de Chá". Esses lugares são pontos de encontro dos turcos para conversar e encontrar seus amigos.

Alguns destes cafés são frequentados somente por homens, outros só por famílias e alguns outros são misturados (homens e mulheres). Em cidades pequenas você pode distinguir um café de homens de um café de famílias muito claramente, mas como Istambul é uma cidade muito grande, será um pouco mais difícil de achar cafés frequentados somente por homens.

Bebidas alcoólicas não são servidas nesses lugares e o chá é a bebida principal. Os turistas podem também desfrutar do chá de maçã em vez do chá preto turco, ou tomar um café turco. Se você quer visitar um café típico turco, nós recomendamos dois:

Café no bairro de Ortakoy - Este bairro fica situado no lado europeu da cidade. Você poderá visitar cafés típicos turcos servindo: chá, café, Ayran (uma bebida turca que mistura iogurte, sal e água), Sahlep (uma bebida quente gostosa com leite servida no inverno) ou Boza.

Os Jovens frequentam este lugar para encontrar seus amigos e paquerar. Este bairro era uma aldeia de pescadores e hoje é o ponto de encontro da juventude de Istambul.

Nesses cafés não é servido bebidas alcoólicas. Você também poderá jogar cartas ou gamão (que são geralmente cortesia dos Cafés) e passar uma tarde agradável apreciando uma vista encantadora do Bósforo. O melhor dia da semana para se visitar Ortakoy é sábados e domingos, onde você verá uma feira de artesanatos feitos à mão.

Café no bairro de Camlica - Este café fica situado no lado asiático da cidade. Aqui novamente você vai ver um café turco típico, porém frequentado por pessoas mais religiosas. Pode ser interessante se você quiser ver esta parte da vida de Istambul. Você verá pessoas jovens que se casaram juntamente com toda a família sorrindo e celebrando sua união. Mulheres de cabeça cobertas bebendo chá com seus maridos e crianças. Nenhuma bebida alcoólica é servida, só chá, café e bolos. Você poderá ver uma vista esplendorosa do Bósforo, Mar de Marmara e Corno Dourado. Não deixe de visitar a recém construída Grande Mesquita de Camlica que fica bem perto do Café de Camlica. Ela impressiona por sua decoração, arquitetura e tamanho. Por favor pergunte a recepção de seu hotel quanto tempo poderá levar até Camlica antes de ir. Camlica não é um ponto muito comum aonde os turistas vão por ser um local mais afastado, mas tem seu lado bem interessante caso o turista tenha tempo.
bazar de especiarias virtual
Bazar de Especiarias Virtual

Moedor de cafe turco

Café :
Café Turco
Caçarola para fazer café Turco
Moedor de café Turco
Xícara e pires de porcelana Turco
Livro em Inglês : Lendo o futuro em taças de café e chá

Cha de maca Turco

Artigos sobre Café e Chá:
Como fazer o café Turco e como ler o futuro na borra do café
Café, uma Tradição Turca
Café Chá e Narguile
Cafés em Istambul
Fazer chá preto Turco como os Turcos

Cha preto Turco

Chás :
Chá de Maçã Turco
Chá de Romã Granulado Turco
Chá Preto Turco
Livro em Inglês : Lendo o futuro em taças de café e chá

Cha preto Turco

Narguile:
Café Chá e Narguile
Cafés em Istambul

Sobre o Narguile

Cafe Turco


Outras bebidas tipicas Turcas:
Sahlep, Ayran e boza
Sahlep, bebida tipica Turca

loja virtual turca Visite também nossa loja virtual com artigos típicos Turcos loja virtual turca

Cafés | Vida Noturna | Restaurantes

GUIA PRIVADO
EM ISTAMBUL

Cha preto Turco
Guia brasileira em istambul
guia em istambul
guia na turquia
passeio em istambul
guia istambul
istambul
istanbul



Copyright 2021
hitit