Museu de Mosaicos
O grande palácio dos imperadores Romanos e Bizantinos ficava situado na primeira colina com uma magnífica vista do Mar de Marmara e do Bosfóro, em outras palavras, nos jardins do Palácio de Topkapi e ao sul do hipódromo. O local de construção deste palácio mostrou influência considerável na orientação da vida urbana ao longo de todo o império Bizantino e no império Otomano fez um papel vital importância na escolha do local de construção do Palácio de Topkapi.

 The great palace - imaginary reconstruction

No museu de mosaicos você poderá ver mosaicos que pertencem aos palácios datados do século 4-5 D.C. As escavações começaram em 1935 e retomaram em 1953 quando o museu foi inaugurado. Os mosaicos foram aparentemente cobertos durante o século 6 através de pavimentos de mármores e reconstruidos por cima no século 7-8 D.C.

Os mosaicos do grande palácio que é exibido in situ (em seu lugar de origem) são feitos de pequenas pedras. Embora o museu é pequeno, você poderá ver bonitos mosaicos com um efeito extremamente real. O assunto retratado nos mosaicos é secular. Você verá : um leão que devora um lagarto, um veado que se enlaçou com uma cobra, uma mulher que amamenta uma criança, o combate de um caçador e um tigre, uma criança que alimenta um burro, dentre outros...

Clique aqui para continuar o tour virtual por Istambul
Próxima visita do tour virtual por Istambul:
Hipódromo


GUIA PRIVADO
EM ISTAMBUL

Reserva de hoteis na Turquia !
Reserva de
Hotéis em Istambul




Guia brasileira em istambul
guia em istambul
guia na turquia
passeio em istambul
guia istambul
istambul
istanbul
istanbul



Copyright 2021
hitit