Sugerimos os seguites Guias de Istambul
e Guia de toda a Turquia
!

Você compra pela Internet e o Submarino entrega na sua casa.



Guia de Viagem Lonely Planet - Istambul

Descubra todo o exotismo desta cidade dividida entre a Ásia e a Europa com o Guia Lonely Planet. Os melhores banhos turcos, dicas para compras nos bazares e a suntuosa arquitetura otomana da cidade.

- 40 mapas + mapa destacável;
- Capítulo especial de passeios de balsa pelo Bósforo;
- Capítulo em cores sobre a arquitetura da cidade.

Clique aqui para maiores informações

Istambul: O Guia que Mostra o que os Outros Só Contam - Coleção Guia Visual

Será muito mais fácil para o turista percorrer as ruas de Istambul com este guia ilustrado que traz um mapa avulso prático e completo. Com mais de seiscentas fotos, além de plantas e ilustrações, aponta tanto as atrações mais consagradas quanto aquelas desconhecidas e oferece dicas de hospedagem, gastronomia, diversão e compras em cada região da cidade. Apresenta também indicações de como usar os transportes, o telefone e o correio e fornece curiosidades sobre a história e a cultura do local.

- Inclui Mapa Avulso

Clique aqui para maiores informações

Istambul

Foi-se o tempo em que Istambul era lembrada como a "antiga Constantinopla". Hoje, ela é uma janela vibrante e contemporânea para o exotismo do Oriente. Modernizou-se sem perder a magia. E o leitor saberá aproveitar o melhor de seu presente e passado com o novo Guia Istambul da Lonely Planet, lançamento da Globo Livros. Da imponência da basílica bizantina Aya Sofia, recentemente restaurada sob supervisão da Unesco, aos saborosos kebabs vendidos na rua.

A segunda edição atualiza o leitor sobre as novidades na cidade, que não são poucas. Com museus novinhos em folha (os Centros Culturais SALT, o Museu da Inocência e o Sakirin, em Üsküdar) e um passe único que dá direito a visitar vários estabelecimentos, o atrativo cultural está ainda maior. É reforçado, ainda, pela casa de banhos Aya Sofia Hurrem Sultan, do século 16, que sai mais brilhante do que nunca de uma reforma milionária.
Outros muitos milhões foram gastos no Pera Palace Hotel, que acaba de reabrir as suas majestosas portas: nem que seja para uma pausa em sua casa de chá, vale a pena conhecê-lo. Novos restaurantes em Sultanahmet também andam pipocando, tornando esse bairro tradicional ainda mais cool.

A tradição, por sua vez, não pode ser deixada de lado, nem que seja a sua 10ª visita a Istambul. Destinos maravilhosos, como a Mesquita Azul, o Palácio Topkapi, com seu lindo harém, além do caótico Grande Bazar, recebem tratamento vip no guia, que divide a capital em seis regiões principais. O leitor saberá onde comer as melhores mezze e onde comprar o tapete de seus sonhos.
Nas 248 páginas, com muito mais mapas e imagens nesta nova edição, o guia dá detalhes para que a viagem seja alegre e colorida como o bairro de Beyoglu - e totalmente segura. Como lidar com o dinheiro, onde comer, que adaptador de tomada levar... Enfim, tudo que colabora para uma experiência despreocupada. Há até dicas do que a viajante sozinha deve fazer caso se sinta ofendida.

Para completar, o livro traz mapas fáceis de ler e um glossário que facilita a comunicação no dia a dia e, sobretudo, a leitura de cardápios (você não quer pedir sem querer um suco de nabo, certo?). Um aliado para férias mágicas.

Clique aqui para maiores informações

Istambul seu guia passo a passo

O "Guia Passo a Passo Istambul" traz o que esta cidade tem de melhor. Seis grandes mapas ajudam a explorar as principais áreas da cidade para você conhecê-la ao máximo. Apresenta informações sobre atrações, hotéis, bares, cafés, restaurantes e muito mais.

Clique aqui para maiores informações

Top 10 Istambul

Antiga capital dos impérios Bizantino e Otomano, Istambul (na Turquia) é uma das cidades mais formidáveis do mundo. Este guia reúne os programas mais interessantes divididos em listas temáticas, como festivais e eventos, museus e galerias de arte, mercados e lojas, templos e atividades para crianças. Para facilitar a consulta, a cidade é dividida em cinco áreas centrais e uma dedicada ao Bósforo; em cada uma delas, há sugestões de atrações, restaurantes e hospedagem. Inclui ainda informações práticas sobre transporte, comunicação e segurança e um mapa desdobrável da região.

Clique aqui para maiores informações

Guia Istambul: Uma Cidade Fascinante e Roteiros - Estadia - Compras (2 Volumes)

Um guia para quem gosta de "viver" uma viagem, duas culturas, dois credos, e o encontro do ocidente com o oriente.

Volume 1 - Para ler e se familiarizar com a cultura, hábitos e costumes, roteiros e muito mais.

Volume 2 - Para levar no bolso com endereços recomendados, mapas e informações úteis.

O melhor guia de viagem já elaborado - um convite à uma viagem inesquecível. Ricamente ilustrado com gravuras e pinturas, esta publicação é também um livro de arte.

Clique aqui para maiores informações

Turquia: Guia Visual Folha de S. Paulo

Com 1200 fotos, este guia para a Turquia traz roteiros com paisagens da península que divide a Europa e a Ásia.

Apresenta atrações nas Regiões da Trácia e Mar de Mármara, o lado turco do Mediterrâneo e dos mares Egeu e Negro, na capital Ancara, na Capadócia e Anatólia Central, Ocidental e Oriental.

O guia reúne informações detalhadas sobre Istambul, Serralho, Sultanahmet e Beyoglu.

O leitor encontrará indicações de hotéis, restaurantes e mercados, além de mapas das atrações e um guia de ruas.

Clique aqui para maiores informações

Turquia - Guia Visual


Turquia É O Mais Novo Destino Da Série Guias Visuais. Com 1.200 Fotos, O Guia Traz Roteiros Com Paisagens Deslumbrantes Da Península Que Divide A Europa E A Ásia. Ricamente Ilustrado, Apresenta Atrações Nas Regiões Da Trácia E Mar De Mármara, O Lado Turco Do Mediterrâneo E Dos Mares Egeu E Negro, Na Capital Ancara, Na Capadócia E Anatólia Central, Ocidental E Oriental. O Guia Reúne Informações Detalhadas Sobre Istambul, Serralho, Sultanahmet E Beyoglu. Você Encontrará Indicações Dos Melhores Hotéis, Restaurantes E Mercados, Além De Mapas Das Principais Atrações E Um Guia De Ruas.

 

Clique aqui para maiores informações


Mapa de Istambul


Se você precisa de um mapa de Istambul

Clique aqui para maiores informações

Este mapa é um mapa original de Istambul e
será enviado diretamente de Istanbul Turquia para você!

  Para mais romances Turcos clique aqui
Dê também uma olhadinha neste romances Turcos....
Neve - Orhan Pamuk

Autor Turco, Vencedor do Premio Nobel de Literatura 2006

Aprisionado pela neve em uma minúscula e remota cidade da Turquia, o poeta Ka se vê no epicentro de um microcosmo de conflitos raciais e religiosos do mundo muçulmano.

Clique aqui para maiores informações

Meu nome é Vermelho - Orhan Pamuk

Autor Turco, Vencedor do Premio Nobel de Literatura 2006

Meu nome é Vermelho alia narrativa policial, uma história de amor proibida e reflexões sobre as culturas do Ocidente e do Oriente. A trama se passa em Istambul, no fim do século XVI. Para comemorar o primeiro milênio da Hégira (a fuga de Maomé para Meca), o sultão encomenda um livro que representasse a riqueza do Império Otomano, que naquele momento vivia seu apogeu. Para provar a superioridade do mundo islâmico, porém, as imagens deveriam ser feitas com as novíssimas técnicas de perspectiva da Itália renascentista. As intenções secretas do sultão logo dão margem a especulações, desencadeando uma onda de intrigas que culmina no assassinato de um dos artistas que trabalhava nas iluminuras do livro. Ao mesmo tempo, desenrola-se o caso de amor entre o Negro, artesão que voltara a Istambul após doze anos de ausência, e a bela Shekure. Construída por dezenove narradores -entre eles um cachorro, um cadáver e o pigmento cuja cor dá nome ao livro -, a história surpreende pela exuberância estilística, que reflete o encontro de duas culturas.

Clique aqui para maiores informações

Istambul - antiga Constantinopla, sede do Império Bizantino - é uma cidade encravada no meio do grande dilema que se apresenta para a humanidade neste início de século: o encontro entre Ocidente e Oriente. A secularização promovida por Atatürk herói nacional e fundador da Turquia moderna, em 1923 baniu as roupas típicas, coibiu costumes milenares e transformou progressivamente o panorama local. Para Orhan Pamuk, que nasceu e passou toda a sua vida na cidade, embora os habitantes tenham cumprido as novas regras, no espírito do povo turco essa operação nunca se completou. Entre a modernização crescente e o apego ao passado, entre ter sido um império e conhecer a decadência, criou-se nos habitantes um sentimento de melancolia que permeia toda a cidade, e também este livro.

Sem nunca se ater a um gênero específico Istambul é parte autobiografia, parte ensaio e parte elegia, Pamuk traça uma história afetiva de sua cidade e revela, "com os olhos da memória" nas palavras do escritor Alberto Manguel, os personagens, as ruas e becos, os grandes e os pequenos acontecimentos que definiram sua vida. O centro de tudo é o Edifício Pamuk, construção que no início da década de 50 abrigava, espalhada em seus andares, toda a família do autor. Circulando pelos corredores do edifício, o pequeno Orhan tenta dar sentido a coisas que vê mas não entende por completo: as ausências do pai, as fotografias espalhadas pela avó, o indefectível piano que todos seus parentes têm nas casas, mas que nunca tocam.

Conforme cresce, ele ganha as ruas, em longos e solitários passeios, e começa a se impregnar dessa tristeza coletiva que assombra a cidade. Mas, ao mesmo tempo em que de certo modo o oprime, Istambul fornece um repertório de imagens as casas na beira do Bósforo, os incêndios das mansões dos paxás, as enciclopédias de curiosidades compradas em sebos que para ele ganham enorme força simbólica, e que estarão sempre presentes em sua obra. Como a Dublin de Joyce e a Buenos Aires de Jorge Luis Borges, Pamuk tira da cidade a experiência que o conduziu à arte.

Autor Turco, Vencedor do Premio Nobel de Literatura 2006

Clique aqui para maiores informações

Nota: As descrições dos livros aqui citadas foram extraídas do site do Submarino.

Para mais romances Turcos clique aqui

Compras da Turquia - da internet para sua casa

No Submarino
você poderá fazer compras on-line pela Internet
e receber em sua casa.

Você irá encontrar no nosso site material relacionado com a Turquia:


Joias Turcas
:

Aneis Turcos - 1 (Prata)
Aneis Turcos - 2 ( Prata)

Pulseiras Turcas -1 (Prata)
Pulseiras Turcas -2 (Prata)

Brincos Turcos (Prata)

Colares Turcos (Prata)

Pulseiras e Aneis Turcos (Bijoteria)
Colares e Brincos Turcos (Bijoteria)

Livros em Português:

Idioma Turco e como aprender o turco
Romances sobre Istambul e Turquia
Guias da cidade de Istambul
Culinária Turca

DVDs:

Dança do Ventre