Sugerimos os seguites romances relacionados aos Turcos !
Você compra pela Internet e o Submarino entrega na sua casa.



 

A Descoberta da América Pelos Turcos - Jorge Amado


Em 1992, Jorge Amado lançou a história da chegada do árabe Jamil Bichara à Itabuna, no início do século XX. Foi a sua forma de falar sobre os 500 anos da descoberta da América sem deixar de ser original e regional.

Clique aqui para maiores informações

Istambul - antiga Constantinopla, sede do Império Bizantino - é uma cidade encravada no meio do grande dilema que se apresenta para a humanidade neste início de século: o encontro entre Ocidente e Oriente. A secularização promovida por Atatürk herói nacional e fundador da Turquia moderna, em 1923 baniu as roupas típicas, coibiu costumes milenares e transformou progressivamente o panorama local. Para Orhan Pamuk, que nasceu e passou toda a sua vida na cidade, embora os habitantes tenham cumprido as novas regras, no espírito do povo turco essa operação nunca se completou. Entre a modernização crescente e o apego ao passado, entre ter sido um império e conhecer a decadência, criou-se nos habitantes um sentimento de melancolia que permeia toda a cidade, e também este livro.

Sem nunca se ater a um gênero específico Istambul é parte autobiografia, parte ensaio e parte elegia, Pamuk traça uma história afetiva de sua cidade e revela, "com os olhos da memória" nas palavras do escritor Alberto Manguel, os personagens, as ruas e becos, os grandes e os pequenos acontecimentos que definiram sua vida. O centro de tudo é o Edifício Pamuk, construção que no início da década de 50 abrigava, espalhada em seus andares, toda a família do autor. Circulando pelos corredores do edifício, o pequeno Orhan tenta dar sentido a coisas que vê mas não entende por completo: as ausências do pai, as fotografias espalhadas pela avó, o indefectível piano que todos seus parentes têm nas casas, mas que nunca tocam.

Conforme cresce, ele ganha as ruas, em longos e solitários passeios, e começa a se impregnar dessa tristeza coletiva que assombra a cidade. Mas, ao mesmo tempo em que de certo modo o oprime, Istambul fornece um repertório de imagens as casas na beira do Bósforo, os incêndios das mansões dos paxás, as enciclopédias de curiosidades compradas em sebos que para ele ganham enorme força simbólica, e que estarão sempre presentes em sua obra. Como a Dublin de Joyce e a Buenos Aires de Jorge Luis Borges, Pamuk tira da cidade a experiência que o conduziu à arte.

Autor Turco, Vencedor do Premio Nobel de Literatura 2006

Clique aqui para maiores informações

A Rosa perdida, de Serdar Ozkan

O livro relata a história de Diana que acabou de perder a mãe e ao mesmo tempo foi surpreendida com uma revelação que vai alterar toda a sua vida.. No último momento, esta confessou-lhe que Diana tem uma irmã gémea chamada Maria, que foi levada pelo pai de ambas e está agora em perigo de vida. Diana tem de a salvar. A demanda para encontrar esta gémea desconhecida levará Diana até Istambul, onde uma estranha mulher a ensinará a ouvir as rosas, a encontrar a irmã e, fundamentalmente, a encontrar-se a si própria. Uma história de um raro lirismo, A Rosa Perdida é uma mágica viagem íntima ao sentido da vida.

Clique aqui para maiores informações

Neve - Orhan Pamuk

Autor Turco, Vencedor do Premio Nobel de Literatura 2006

Aprisionado pela neve em uma minúscula e remota cidade da Turquia, o poeta Ka se vê no epicentro de um microcosmo de conflitos raciais e religiosos do mundo muçulmano.

Clique aqui para maiores informações

Meu nome é Vermelho - Orhan Pamuk

Autor Turco, Vencedor do Premio Nobel de Literatura 2006

Meu nome é Vermelho alia narrativa policial, uma história de amor proibida e reflexões sobre as culturas do Ocidente e do Oriente. A trama se passa em Istambul, no fim do século XVI. Para comemorar o primeiro milênio da Hégira (a fuga de Maomé para Meca), o sultão encomenda um livro que representasse a riqueza do Império Otomano, que naquele momento vivia seu apogeu. Para provar a superioridade do mundo islâmico, porém, as imagens deveriam ser feitas com as novíssimas técnicas de perspectiva da Itália renascentista. As intenções secretas do sultão logo dão margem a especulações, desencadeando uma onda de intrigas que culmina no assassinato de um dos artistas que trabalhava nas iluminuras do livro. Ao mesmo tempo, desenrola-se o caso de amor entre o Negro, artesão que voltara a Istambul após doze anos de ausência, e a bela Shekure. Construída por dezenove narradores -entre eles um cachorro, um cadáver e o pigmento cuja cor dá nome ao livro -, a história surpreende pela exuberância estilística, que reflete o encontro de duas culturas.

Clique aqui para maiores informações

 
Nota
: A descrição do primeiro livro aqui citadas foi extraídas do site do Submarino. As outras descrições são do autor deste site.
Compras da Turquia - da internet para sua casa

No Submarino
você poderá fazer compras on-line pela Internet
e receber em sua casa.

Você irá encontrar no nosso site material relacionado com a Turquia:


Joias Turcas
:

Aneis Turcos - 1 (Prata)
Aneis Turcos - 2 ( Prata)

Pulseiras Turcas -1 (Prata)
Pulseiras Turcas -2 (Prata)

Brincos Turcos (Prata)

Colares Turcos (Prata)

Pulseiras e Aneis Turcos (Bijoteria)
Colares e Brincos Turcos (Bijoteria)

Livros em Português:

Idioma Turco e como aprender o turco
Romances sobre Istambul e Turquia
Guias da cidade de Istambul
Culinária Turca

DVDs:

Dança do Ventre